
A Golfinho Sports apoia o projeto ‘São Tomé e Príncipe a Nadar’, que visa reduzir a elevada taxa de não-nadadores no país, onde mais de 80% da população não sabe nadar (dados da WACA).
O projeto é liderado por Rita Lopes Fernandes – Socióloga, Gestora Desportiva e Mestre em Treino de alto rendimento, e por Angélico Santos – Presidente da Federação de Natação de São Tomé e Príncipe, com o objetivo de ensinar a prática de natação e promover a segurança aquática no país. A falta de conhecimentos básicos de natação tem resultado em inúmeros afogamentos anuais e na perda de oportunidades de bolsas de estudo na área da Marinha.
Numa primeira fase, foram dinamizadas aulas de natação com jovens curiosos em aprender a nadar. Agora é tempo de alargar o ensino a todo o país, criando pequenas escolas de natação para crianças e jovens distribuídas pelo território.
Como patrocinadora, a Golfinho Sports tem fornecido diversos equipamentos de natação como calções e fatos de banho, toucas, óculos de natação e materiais didáticos, com o objetivo de melhorar as condições do ensino da natação.
Este projeto já está a fazer a diferença no desporto do país e mudará, sem dúvida, a vida de muitos jovens são tomenses.
Para mais informações sobre como seguir e apoiar esta nobre missão, visite o site oficial: São Tomé e Príncipe a Nadar.